segunda-feira, janeiro 09, 2006

salvar uma vida

tens de viver. aconteça o que acontecer, se viveres é porque nós conseguimos salvar-te a vida. é porque nós fizemos a nossa missão. não te deixámos ir. e é isso que está certo, salvar a vida, a todo o custo.
provavelmente nunca saberás quem és. não te moverás. não falarás. não aprenderás. e nós raramente chegaremos a ti, porque não temos tempo, porque não sabemos como, porque isso já não é importante, porque tu apenas tinhas de ser salva.
não podes comer, nunca soubeste... só te é permitido descobrir que metade de ti existe, porque a outra já foi esquecida antes de a poderes conhecer. não podes andar ou correr. o teu coração bate quase sem força, a tua respiração é lenta, estás quase imóvel. sofres mas não choras. para quê? sabes já que não vale a pena porque ninguém correrá para te abraçar. mas se a máquina apitar correrão para te salvar de novo.
embalo-te e tento dar-te o carinho que não tiveste. adormeces. és tão bonita.
e nesse momento desejo que o que chegará em breve chegue mais cedo do que os salvadores pensam. não consigo suportar essa ideia egoísta de salvar - salvar o que morreu, salvar para doer, salvar para matar. isso é salvar? salvar é prender-te a este mundo onde nunca poderás ir a lugar algum?
vai agora, ninguém vai reparar e eu não direi nada a ninguém. guardarei o teu segredo em mim pois nunca houve nada tão celeste como tu.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu dava outro titulo ao texto - "a libertaçao de uma estrela" - gostei muito bee. a cumplicidade com a pekena "estrela" =)

Anónimo disse...

Comovente..não menos do que antes de saber o significado...não mais depois de o saber.
lindo...o que escreves...és como um músico que consegue por um violino a chorar...

Beijo de uma grande admiradora

Sónia