domingo, outubro 09, 2005

um bicho esquisito!

sou um bicho esquisito.
colecciono sentimentos e emoções, o que é cada vez mais raro, e ainda por cima são considerados o lixo do mundo. a minha vida de bicho nunca foi muito para além disso, mas dou-me por satisfeito.
acordo de manhã para mais um dia, a saborear as minhas preciosidades. são dias quase sempre iguais, a única diferença é que morri um bocadinho e talvez tenha sido durante a noite, até porque tenho sempre pesadelos. Já equaconei a hipótese de não dormir, mas como vou morrer de qualquer maneira achei que não valia a pena. e para mais esses sonhos ruins fazem-me sentir que o meu coração ainda bate.
acho que gosto de ser um bicho assim.
sou feio. assim poucos se aproximam de mim e ainda bem. também não iria acrescentar nada a ninguém, só se fosse uma emoção, mas hoje não há alguém que as queira. gosto de ser ridículo e idiota. Só esperam de mim coisas ridículas e idiotas, também não queria que esperassem mais, apenas dou o que posso dar, esses juízos estão na cabeça de quem os faz. enfim levo uma vida pacata. às vezes importunada por perguntas estranhas mas é isso que lhe dá graça e alguma agitação.
é bom ser-se um bicho assim, com poucas responsabilidades. procuro apenas ser feliz.
vivo na paz dos bichos, que é o mesmo que dizer na paz de espírito. vejo que tudo para além de mim é belo e todas as insignificâncias são significantes, a casualidade talvez exista e agrada-me pensar assim. convenço-me diariamente que sou livre, apesar de pensar que lá bem no fundo não o serei. portanto, considero-me feliz.
vivo numa lua colorida, claramente visível no cinzento do resto do lixo.
olha alguém deitou fora mais uma emoção. foi a paixão...provo um pouco e sabe-me bem. é quente. olha aí vem mais qualquer coisa é a amizade, hum...desta já tenho qualquer coisa...espera, ainda há mais...ah! é a justiça, era mesmo o que estava a precisar e também um pouco de beleza, isso é que ainda não tenho...

é bom ser assim, um bicho esquisito!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que sensibilidade incrivel bee . Lindo...como é que te posos elogiar se já dizes tudo? eu também sou um bixo esquisito.
olá irmã*

bjo enorme

Nuno Lacerda disse...

Olá!

Somos todos bichos esquisitos! E somos todos bonitos! (: